網路城邦
上一篇 回創作列表 下一篇   字體:
O PASSEIO
2010/01/22 12:53:37瀏覽379|回應1|推薦3

Fez dias que não consegui dormir bem, finalmente, anteontem e hoje a tarde consegui adormecer um pouco. Quando ainda estive recém acordada, por volta de dezesseis horas, o telefone tocou e ouvi a mãe chamando meu nome:

- Sophia! É para você!

Fiquei pensando em quem ligou para mim naquela hora, não tinha muitas amigas, as melhores minhas ficavam todas em Taiwan, e sem chance de ser homens ligando para mim, pois eu era tão tímida e, não envolver-me-ia um relacionamento desse com ninguém. E assim fui atender a ligação:

- Alô! Quem gostaria?

- Oi Sophie! Sou eu M. O que você está fazendo aí?

- Acabei de me levantar da cama. – Repondi com uma voz sonolenta.

- Lembrou-se de que combinamos para sair junto esta semana? Que vou me casar e vou para República Dominicana semana quem vem.

- Ah sim, eu lembro. – Mas não levei a sério quando, naquele dia, ela comentou para mim. Pensei que ela esteve brincando, pois sempre falava daquele jeito, só para deixar a conversa um pouco mais legalzinha.

- Então, vamos para Shopping R. hoje, que vou precisar de um corsete. Você vai se arrumar?

- Não, não. Tou com preguiça, acho que vou usar camiseta e calça jeans mesmo. Você não vai reclamar nê? – Nossa! Estive com tanta preguiça e cançaso, que fizeram-me perder um pouco a vontade de sair.

- Fazer o que nê? Você sempre anda com estilo naturalista, então para mim não vai ter problema. Vamos combinar daqui a quinze minutos, nos encontramos no ponto de ônibus ok? Que vou precisar de um tempinho para se maquiar.

- Tá bom. Tá tudo certo comigo. Até!

Assim que ela desligou, corri para trocar a calça, porque sempre utilizava a bermuda em casa, e não acostumava a sair com uma vestimenta dessa. Penteei os cabelos, pequei a minha bolsa preta de modelo simples, e sai sem pintar minhas sobrancelhas nem passar batom nos lábios.

Durante a jornada, ela perguntou sobre meus estudos, como foi o resultado do vestibular que prestei no final do ano passado, e se eu fizesse o curso de pós-graduação para deixar o curriculum um pouco mais bonito e ganhar mais dinheiro. Não estive com muita vontade de falar, na verdade, não era por causa dela, já fazia tempo que não gostei de abrir a boca, era porque considerei que não havia muito tempo de raciocínio para fala, e eu poderia falar tantas bobagens que somente perceberei depois, e assim seria tarde de mais. Mesmo assim, continuei responder para ela com as frases mais curtas possíveis para não seja mal-educada e grossa com ela.

E perguntei para ela sobre os negócios do seu futuro marido, o que ele fazia, como ela organizará o seu casamento, terá festa nas praias lindas ou não, etc. Chegou a uma hora que não consegui arrumar mais assuntos para nossa conversa, que eu nunca era boa na comunicação interpessoal, e Haleluia! Finalmente, chegamos!

Primeiramente, ela foi para a loja que vendia roupas íntimas, viu um corsete alaranjado, gostou e perguntou para lojista se tivesse o tamanho dela, a lojista disse que teve que esperar pois irá procurar no estoque, então ela saiu para ver as roupas e os produtos cosméticos, que eram coisas que sempre adorava, mas viu que não havia nada interessante e linda para comprar, assim que suspirou:

- Ai! Que sem graça! Vou ao banheiro para me maquiar de novo, você quer ir junto?

Sabia que ela achou-me uma pessoa meio sem graça, que não sabia tocar em assuntos interessantes, e pelo que interessava-me não fazia sentido para ela (tais como: arte, literatura, música, etc). Como a sua melhor amiga casou-se e acabou de ser a mãe de uma nenê, ela não tinha escolha e resolveu convidá-me para sair junto. Sabia tudo isso, mas não me importava, também não fazia diferença para mim.

Depois que maquiou-se, disse ela:

- Ah, vamos de novo para a loja de roupas íntimas. Acho que vou precisar de uma camisola também. – Assim que ela entrou, ficou escolhendo e andando entre as camisolas sensuais de todas cores, que fiquei meio desajeitada e senti pouca vergonha de ver tudo aquilo.

- Vou dar uma grande surpresa para meu noivado na nossa primeira noite! Senão, me tornarei a primeira mulher de se divorciar com seu marido no dia de casamento!

- Mas, você tem coragem de utilizar uma roupa dessa?

- Ah, como você é uma pessoa séria! Que não conhece o prazer da vida!

Ri e não falei nada. Eu era assim mesma, uma mulher séria, ou melhor, uma menina séria. E ela continuou brincando comigo:

- Oh Só! Te advirto para não contar a ninguém que modelo que eu uso, senão eu mando você correr na rua com as roupas íntimas viu?!

Fiquei tanto rir que não pudi reponder nem uma palavra. Nossa! Nem eu mesma consegui imaginar uma drama dessa! Que ridículo!

Como não almocei e comecei a sentir fome naquele momento, perguntei a ela se queria tomar alguma refeição no espaço de alimentação, ela disse que estava com barriga cheia, mas concordou para me acompanhar até lá. Assim que nos sentamos, ela contou-me a seguinte história:

- Sabia o meu ex-namorado? Aquele alto e bonito?

Fiz sim com a cabeça.

- Então, agora ele mora junto com uma mulher mais velha que ele, e é o pai dos dois filhos que não são dele. Aliás, as crianças são filhos ilegítimos. A mãe deles nunca se casou com o pai, que não se importa com a existência das crianças, abandonou a mulher, e casou-se com a outra em Taiwan.

- Meu Deus! Como ele consegue aceitar tudo isso?

- Não sei. As palavras que ele disse pareciam tão recentes, como tudo acabaria de acontecer ontem. Ele disse que me amou tanto, não conseguiu viver sem eu, e não queria separar-se, e agora? Só fazia menos de um ano que nos separamos, ele já morava com outra mulher e possuía dois filhos. Nossa! A vida é uma piada não?!

- Você lamenta pelo fato?

- Não, não é que ainda sinto falta dele, conta-te isso porque acho que as promessas dos homens não duram muito.

- Acho que aquela mulher é uma egoísta viu?

- Por que você falou isso?

- Porque ela só pensa em si e não considera a situação e o sentimento das crianças. Ela já tinha dois filhos ilegítimos, e agora continua cometendo mesmo erro do passado, morar com um homem qualquer sem dar um pai de verdade para eles. E se um dia ela tivesse outro filho ou filha, e separasse de novo com o seu ex-namorado, vai repetir a mesma tragédia e causar a nova trauma para a família toda. Será que ela não sentia culpa nem vergonha pela coisa que estava fazendo?

- Não sei, acho que ela precisa de um homem mais forte......

Não entendi o que M quis dizer por trás das palavras, ou melhor, subentendi e recusei-me a entender conscientemente. Ela quis dizer que a mulher fez tudo aquilo por desejo primitivo ou pelas condições reais e difíceis da vida? Que procurava alguém para ser o seu apoio? Não sabia, e nunca pedirei a resposta para ela.

Fiquei pensando também sobre o caso do seu ex-namorado. E cheguei à conclusão que, é mais fácil achar uma mulher fiel e leal do que identificar um homem da mesma qualidade. É exatamente por um motivo desse que não acredito mais em homens, ou, na verdade, finjo que não confio mais em amor, para não terei mais esperança e, evito de cair na armadilha. Não sei se realmente convivesse bem com a solidão, ou ainda faltam alguns anos para eu encontrar minha alma gêmea.




( 心情隨筆心情日記 )
回應 推薦文章 列印 加入我的文摘
上一篇 回創作列表 下一篇

引用
引用網址:https://classic-blog.udn.com/article/trackback.jsp?uid=yunju2420&aid=3711272

 回應文章


等級:
留言加入好友
愛情
2010/01/23 01:34

需要透過時間來檢驗, 沒有兩三年的時間共處, 是很難完全了解對方.

錯誤的婚姻是彼此的責任, 最令人難過的是, 讓下一代承受上一代的錯誤, 在不健康的環境下成長.

婚姻必須伴隨著神聖的誓言與誠實而懇切的承諾. 沒有兩三年的時間去培育這份感情, 試問, 這樣的承諾從何而來? 時下的婚姻多數都跳過這個階段, 也難怪有這麼多破裂的結局.